Me desculpa se a igreja te machucou

img_3817

Em 2013 eu estava andando pelas ruas de Chicago fazendo evangelismo com alguns amigos em parceria com uma igreja local, quando comecei a conversar com uma senhora e perguntei se podia orar por ela. Muito atenciosa e simpática, ela disse que estava tudo em ordem. Mas eu senti de pedir perdão.

“Eu quero te pedir perdão em favor da igreja”, quando percebi, as palavras já tinham saído da minha boca.

Ela ficou surpresa.

“Sinto que você já frequentou uma igreja, mas que está muito ferida por causa alguns relacionamentos e também pelo controle, por isso acabou se desviando.”

Ela confirmou, adicionando que a rotina estava tão intensa que acabou sendo mais uma desculpa para deixar de ir aos cultos e se envolver. Naquele momento, percebi que alguma coisa mudou e que Deus estava trazendo restauração e paz.

Comecei a escrever esse artigo porque há algum tempo eu estou um pouco incomodado e cansado de ver tanta gente ferida em minha trajetória de vida. Se você não está nessa situação, com certeza conhece alguém que está. Então eu realmente gostaria de me desculpar em nome da igreja como alguém que simplesmente ama pessoas e que acredita que juntos podemos fazer a diferença em comunidade.

“Mas eu sou a Igreja. E eu tenho comunhão com Deus. E isso é tudo!”, você diria.

Você é sim a Igreja. Mas se de fato queremos crescer como corpo, precisamos perseverar para andar em unidade. E nem sempre isso é fácil.

Não estou dizendo que você é obrigado a voltar para o mesmo lugar de onde veio. Mas se você está buscando crescer, é preciso manter uma consistência. Desistir no meio de cada dificuldade ou crise não é andar por fé, mas pelas circunstâncias. E isso é completamente o oposto daquilo que cremos, certo?

“Mas você não sabe o que me fizeram!”, você diria.

O que o inimigo mais quer que você acredite é que não há mais esperança e te fazer sentir vitimado. Por isso mesmo você tem que se posicionar em fé. É responsabilidade sua de aceitar ou não a situação em que você se encontra. Lembre-se: o Espírito Santo habita dentro de você e te capacita a olhar para cada situação pelas lentes do Pai. Você não é um pobre coitado, vítima de alguém. Você é um mais que vencedor em Cristo Jesus!

Eu creio que você tem um chamado e que Deus te deu dons e talentos maravilhosos que precisam ser desenvolvidos para que a glória dEle seja manifesta através da sua vida! Eu creio que há um tesouro dentro de você que vai impactar muitas pessoas e fazer a diferença. Você tem um propósito incrível e Deus quer te levar muito além do que você jamais foi!

Então, por favor, me desculpa se a igreja te machucou. Eu realmente não queria que isso tivesse acontecido. Eu acho que ninguém teve a intenção real de fazer algum mal. Ainda porque Deus é amor e que nesse amor possamos crescer e desenvolver melhor os nossos relacionamentos, aprendendo a comunicar melhor o nosso coração seja com amigos, lideres ou liderados.

Que esse seja um tempo de começar de novo. E avançar!

– Gabriel dos Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s