Geração Mimimi :3

tumblr_lyiqf03qk01qgbtzeo1_500

De acordo com a enciclopédia de linguagem coloquial, a palavra ‘mimimi’ é o som feito por pessoas quando reclamam, ou pode também ser um comportamento de alguém emburrado por algum motivo de ofensa.

Eu acho que não existe uma geração mais mimimi do que a minha. Nós reclamamos da pipoca que não estourou direito, do molho de salada que acabou antes da salada, de que parou o carro longe do elevador, da dificuldade de não encontrar wi-fi de graça,,,

Com o passar das gerações, nos tornamos fracos fisicamente (mal conseguimos andar alguns quarteirões por dia) e também nos tornamos fracos emocionalmente: nos ofendemos com tudo.

Ficamos ofendidos quando somos repreendidos, quando não somos convidados a uma festa pop, quando alguém esquece de nos cumprimentar, quando alguém esquece nosso nome, quando somos ignorados numa conversa, quando não somos elogiados com nosso novo corte de cabelo, quando ninguém percebe que você emagreceu….. e essa lista vai longe….

Saber o seu valor e conhecer Aquele que te valoriza, te faz ter um coração imune às ofensas. Nunca vi Jesus se ofender, e Ele tinha inúmeras razões e justificativas para ficar ofendido. Era um tapa atrás do outro, uma calúnia pior que a outra, mas Ele permanecia ali: seguro e satisfeito. Ele sabia que o lugar Dele era muito maior que a ofensa, que os pensamentos do Pai eram muito melhores que qualquer falatório e que a rejeição do homem não afetava a aceitação do Pai.

Muitos de nós nos ofendemos facilmente porque talvez não fomos corrigidos quando pequenos, ou fomos corrigidos sem amor incondicional. A ofensa surge em nós quando nos sentimos rejeitados, inferiores ou humilhados.

Que hoje seu valor seja enraizado em que você é para Deus, e que nada neste mundo te faça ofendido. Que a crítica destrutiva ou a falta de atenção dos outros seja algo que nem penetre em seu coração. Que em cada repreensão só reste lições e não machucaduras.

No final das contas, você nasceu para ser satisfeito, seguro, resolvido e sem ofensa no coração. Vale a pena passar por cima, sorrir para seu inimigo e continuar erguido, sem medo pois o melhor do mundo está do seu lado: ELE.

– Z.L.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s