Somente menina ♥

Se você é menino, sai daqui não é seu momento >.<

images

Hoje chegou a vez de falarmos de nós, princesas do Senhor ♥♥♥♥
Muito se vê hoje em dia, moças que já entregaram a sua vida ao (Rei), que vivem no reino do Senhor, ou seja, já são princesas, mas que de alguma forma se sentem frustradas na sua vida sentimental. Princesas que têm medo de dizer que estão solteira (parece doença rs), que vivem reclamando, cobrando do Senhor “o príncipe” que parece nunca chegar. Mas será que de fato você já se tornou uma princesa? O seu comportamento é de uma princesa? Porque assim como serve para o príncipe, serve para a princesa: Não basta viver no reino, tem que ter atitude de quem vive no reino.

E como eu disse também no último post, um “verdadeiro” príncipe sabe reconhecer uma princesa. Quem sabe o seu príncipe já chegou ou passou por você e não conseguiu te reconhecer como princesa? Então minha amada, antes de ficar murmurando que o seu príncipe nunca vem, eu quero te convidar a analisar a sua vida e buscar saber se os seus comportamentos condizem com de uma princesa.
Em Gênesis 24, o Senhor me mostrou Rebeca, que ainda solteira, já era uma extraordinária mulher de Fé, uma verdadeira princesa que nos serve de exemplo e referência pelas suas atitudes e qualidades de serva, de mulher de Deus:


ELA ERA PURA

Rebeca era virgem. Hoje em dia, infelizmente é raro encontrarmos essa qualidade em mulheres de mais de 20 anos. Parece até mesmo “fora de moda” ou antiquado pensar que a virgindade é algo bonito e digno; os valores se inverteram. Alguns pesquisadores afirmam que Rebeca provavelmente já estivesse com quase 30 anos e ainda não havia casado, mas esta serva do Senhor permaneceu pura, esperando seu tempo de casar.

Comportamento: Amada, mesmo que você, assim como eu,  já tenha perdido a sua virgindade antes de aceitar o Senhor Jesus como Salvador, a Palavra nos ensina que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co 5.17). Então você pode se considerar sim, uma virgem denovo, porque em Cristo o seu passado já morreu, você é nova criatura, nasceu denovo. Por isso, se mantenha pura. E você que ainda é virgem também, não abra mão da sua promessa, busque santidade. Toda princesa solteira deve permanecer pura.

 

ELA ERA BONDOSA E HOSPITALEIRA

Em vez de andar à procura de um marido ou choramingar por ainda ser solteira, ela trabalhava ativamente ajudando sua família e outras pessoas. Ela era enérgica, tinha disposição para tudo. Isto é sinal de que não tinha tempo para abater-se. Sua vida e sua casa estavam abertas a todos aqueles que necessitassem de atenção. Rebeca serviu prontamente o servo de Abraão e deu de beber a ele e a seus camelos.

Comportamento: Você quer um “príncipe” mas não sabe nem ajudar sua mãe nos afazeres domésticos? para arrumar a sua cama é uma luta? Lavar uma louça então… uma tortura? Querida, ninguém vive só de amor! O seu casamento começa agora, dentro da sua casa, com a sua família. Se você não serve a sua família, como acha que vai servir o seu futuro esposo? Por isso, seja bondosa e comece desde já ser benção dentro da sua casa, servindo a todos e não comendo o pão da preguiça. (Provérbios 31:27). De certo um verdadeiro “príncipe” valoriza uma mulher ativa nos afazeres domésticos, uma auxiliadora, ajudadora.

 

ELA ERA DEDICADA AO SENHOR

Rebeca, por ser solteira, tinha o privilégio de poder dedicar-se inteiramente ao Senhor. Sua condição de “solteira” era um sinal verde para que sempre estivesse à disposição de cuidar das coisas do Senhor. Cada dia na vida da mulher solteira é uma oportunidade para servir ao Senhor sem interrupções. A mulher cristã solteira deve ter uma vida que reflita sua completa dedicação a Deus.

Comportamento: Uma verdadeira princesa cuida do Reino, ela serve o Reino, afinal, é a Casa do Rei, do Pai amado dela. Por isso, se você ainda está sentada, esperando o Príncipe chegar. Leia o que o Senhor está dizendo: “Levante-se e sirva a minha Casa.”
Servir traz experiências com Deus, te deixa mais forte espiritualmente, te faz ter mais intimidade com o Rei. E quanto mais intimidade com o Rei, mais fácil ele pode entender e atender as suas necessidades. E todo príncipe (os verdadeiros), acham grande valor numa princesa que serve genuinamente a Casa do Deus vivo.

 

ELA TINHA ATITUDE DE FÉ

A Fé da jovem Rebeca evidenciou-se quando ela respondeu: “Irei” (Genêsis 24:58). Olha que atitude de Fé!!! Irei com um estranho para viver em uma terra desconhecida e ser esposa de um homem desconhecido. Irei mesmo que provavelmente nunca mais eu veja a minha família, mesmo que eu não tenha tempo para me preparar… “Irei!”.

Comportamento: Amada, faça um rápido inventário da sua vida de fé. Existe algum ato de fé que você esteja adiando? Alguma atitude que precisa ser tomada, uma decisão, uma escolha, alguma uma falha de caráter, talvez um perdão para liberar? Existe algum ato de fé que você esteja adiando, mesmo que seja para “alguns dias”? Aguardar pode ser mais fácil, mas o passo mais difícil de fé é o passo mais abençoado. Tenha fé!!! Se Deus já te mostrou , seja ousada como Rebeca, tome uma atitude, mude, transforme-se, faça o que tem que ser feito, crendo na tua vitória. Cada passo de fé é um passo gigantesco rumo ao centro da vontade de Deus e das bênçãos abundantes das bênçãos do Senhor!

 

ELA SABIA O SEU VALOR

Se tinha uma coisa que Rebeca tinha certeza era que ela tinha valor, que era Preciosa, e ela sabia o seu valor como mulher de Deus. Quando o servo de Abraão estava chegando, trazendo Rebeca, Isaque de longe viu ela. Podemos notar que houve um interesse mútuo aqui, ele gostou dela e ela dele, quando perguntou ao servo: Quem é aquele homem? Creio que ela tenha achado ele “um gato”, como dizem por ae. E eu imagino que deveria ser mesmo, afinal, ele era o filho da Promessa né? E a palavra nos mostra que ao saber que era o seu “prometido”, o seu “príncipe”, ela pegou o véu e se cobriu. (Gênesis 24:63-65)

Comportamento: Ela cobriu aquilo que ela tinha de valioso, a sua honra. Que linda!! Isso sim é um comportamento digno de uma princesa! Quando sabemos o nosso valor fica muito fácil termos um comportamento desse. Hoje, infelizmente mulheres tem agido de forma contrária. Quando vê um homem que se interessa, no outro culto já dá um jeito de ir com uma roupa mais ousada, é uma calça mais apertada, uma blusa mais decotada ou fica fazendo insinuações, atitudes indiscretas para que ele a note, e no desespero de nada disso funcionar, ela parte pro “ataque”, chegando no rapaz e falando dos seus sentimentos.
Amada, corra da sensualidade! Não é a sua sensualidade que vai atrair um “verdadeiro” príncipe pra sua vida, pelo contrário, quanto menos você se mostrar, mais chance ele tem de te perceber e te valorizar. Se coloque numa posição de príncesa. Tenha postura. Não chegue pra falar dos seus sentimentos pra ele. Isso não é atitude de princesa. Pode ter certeza que o “principe” da sua vida vai enxergar você. E vai saber te reconhecer como a princesa valiosa que “ele” estava “esperando”, assim como Isaque naquele campo. Então é “ele” que vai te procurar, vai te cortejar, vai te amar como você merece ser amada.

Então faça uma pausa agora e observe o maravilhoso plano que Deus tem para sua vida. Se tem algo em você que precisa ser transformado, peça a ajuda do Senhor, para que ele te dê forças e te transforme. Comece agora a agir como uma princesa, quanto mais cedo você adotar os comportamentos de uma princesa, mais cedo um príncipe saberá te reconhecer como uma.

beijinhos prin’s *0*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s